cartao pre pago

Cartão Visa Travel Money

O Cartão Visa Travel Money é um cartão pré-pago, recarregável, que pode ser utilizado para compras e saques em suas viagens internacionais. É a maneira mais moderna e segura de levar dinheiro, já que é carregado com o valor em moeda estrangeira e as compras e saques são realizados na moeda do país em que estiver.

Quais são suas vantagens?

  • Sem risco de variação cambial;
  • Rede de aceitação Visa, presente em mais de 200 países e territórios**;
  • Mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados para fazer suas compras;
  • Para sua segurança, podemos gravar o nome no cartão.
  • Saques em mais de 2 milhões de caixas automáticos filiados a rede Plus espalhados pelo mundo; (Tarifa de 2,50 na moeda do cartão é debitada automaticamente do saldo).
  • O cartão está disponível nas moedas dólar americano, euro, libra esterlina, dólar australiano, dólar canadense e peso argentino; e as compras e saques são realizados na moeda local do país em que estiver;
  • Disponibilidade de até 4 (quatro) cartões adicionais que acessam o mesmo saldo;
  • Primeira*** reposição gratuita no local onde você solicitar;
  • Recarga à distância, garantindo mais tranquilidade na sua viagem;
  • Recompra de saldo garantido pelo valor de mercado. Verifique o processo ligando para (11) 5051-5299;
  • Consultas de saldo ou extrato diretamente no site, ou através do aplicativo gratuito no seu celular.

**Nos países que sofrem embargo político e/ou econômico dos EUA, a aceitação do cartão é restrita.

***A partir da segunda reposição no exterior, haverá um custo. A tarifa será debitada diretamente do saldo disponível do cartão.


Como utilizar seu cartão pré-pago?

Para compras em estabelecimentos credenciados:

Basta passar o cartão e digitar sua senha ou assinar o comprovante de compra no estabelecimento credenciado Visa. Por se tratar de um cartão pré-pago, em alguns países a transação será passada na função débito e em outros na função crédito, porém, todas as transações serão sempre debitadas automaticamente do saldo disponível.

Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:

  • Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão);
  • Validade do cartão (impressa na frente do cartão - MM/AA);
  • Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética).
  • Nome completo do portador*;
  • Endereço completo.
  • Aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas. Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa. As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

Insira o cartão em um caixa automático com selo da rede Plus, escolha a função crédito ou “não correntista”, digite a sua senha e siga as demais instruções.

Verificar sempre o limite máximo permitido em cada caixa automático, que pode varias de acordo com o local e horário. Para cada saque efetuado, o valor de 2,50 na moeda do cartão é debitado automaticamente do seu cartão.

Todas as transações são debitadas na moeda do cartão (dólar americano, euro, libra esterlina, dólar australiano, dólar canadense ou peso argentino).

Transações realizadas onde a moeda local é diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da Visa.

Basta entrar em contato com a Focco Câmbio pelo telefone (11) 5051-5299, através do e-mail contato@foccocambio.com.br ou comparecer pessoalmente em qualquer uma de nossas lojas*

Na existência de saldo disponível no cartão ao retornar ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou adicionar a ele o valor que desejar. Essas operações poderão ser realizadas pela Focco.

Acesse o site www.rendimentovtm.com.br, realize o cadastro e efetue a consulta, que também poderá ser realizada no aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets.

Se preferir, entre em contato com a Central Visa TravelMoney*, ou também entre em contato com a Focco através de nossos telefones (11) 5051-5299 / (11) 3862-3859 ou e-mail contato@foccocambio.com.br.

*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar.

Entre imediatamente em contato com a Central Visa TravelMoney* e efetue o bloqueio de seu cartão. Você ainda pode bloqueá-lo no site www.rendimentovtm.com.br ou pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para celulares e tablets.

No site: Cadastre-se no site. Após acessar o site com seu usuário e senha, clique em "Perda/Roubo", preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

No aplicativo móvel: Após acessar o aplicativo com seu usuário e senha, utilize o menu "Bloquear Cartão", preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

*Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido.

*Utilize os telefones internacionais gratuitos ou ligue a cobrar.

Alguns estabelecimentos no exterior passaram a oferecer a opção de pagamento em REAIS com cartão. Essa opção é escolhida por você no momento da compra.

Ao assinar o comprovante ou digitar a senha, tendo escolhido o pagamento em REAIS, você estará concordando com a taxa de conversão estabelecida pelo próprio estabelecimento.

Ao realizar compras em estabelecimentos que solicitam assinatura de contrato, fique atento às condições, pois você poderá estar aceitando efetuar o pagamento em reais descrito em alguma cláusula, sendo assim, para evitar gastos e tarifas indesejadas, pedimos que dê preferência para o pagamento na moeda local do país em que estiver ao utilizar o seu Cartão Visa Travel Money.

A utilização do cartão pode ser restrita em alguns cruzeiros marítimos em função de seus procedimentos internos.

Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

Ao realizar compras com o cartão verifique se o estabelecimento acrescentou a gorjeta (em inglês, "Tip") ao valor da transação.

Nunca assine o comprovante sem o preenchimento devido desta cobrança, que é opcional, caso não concorde, inutilize o espaço destinado à gorjeta.

Ao assinar o comprovante ou digitar a senha, você estará concordando com este valor extra que será debitado diretamente do saldo do seu cartão.

O seu cartão pode ser utilizado para pré-reserva e pagamento de hotel ou de aluguel de veículos, mas o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento, acrescido de uma tarifa de 15% de segurança sobre esse valor por um prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação.

A responsabilidade por essa transação, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é exclusivamente do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

texto header azul